27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Jogos SESI – Moto Honda, Salcomp e Masa conquistam ouro

A Moto Honda conquistou a medalha de ouro na modalidade futebol sete máster, nos Jogos SESI 2016, ao vencer a Salcomp, nos pênaltis, por 3 a 1, na arena esportiva do Clube do Trabalhador, no último fim de semana.

Honda e Salcomp realizaram um jogo de bom nível técnico e de muita emoção, e levaram a partida para os pênaltis após o empate de 1 a 1 no tempo regulamentar. A Honda, com jogadores mais experientes, jogou mais fechada e procurava o momento certo para o contra-ataque, enquanto a Salcomp, com jogadores mais habilidosos, conseguiu o domínio do jogo, mas pecou muito nas finalizações. A Honda marcou o primeiro gol da partida, por intermédio de Francisco, que aproveitou uma falha da zaga da Salcomp, não dando chances de defesa para o goleiro Michel. O primeiro tempo terminou com 1 a 0 para a Honda.

No segundo tempo, a Honda tentou segurar o resultado, enquanto a Salcomp, com o toque de bola refinado de Janderson ditou o ritmo do jogo e dominou até conseguir o empate, por intermédio de Kléber, levando a decisão para os pênaltis. A Honda marcou três, enquanto a Salcomp marcou apenas um gol.

Talvânio, meio-campista da Honda, disse que a experiência foi importante para a vitória e que a equipe sentiu a ausência de alguns titulares, que até já deixaram a empresa, mas que a garra e vontade foram essenciais para o resultado. A Honda conquistou a medalha de ouro com os atletas Bill, Cleomar, Cássio, Kleberson Edimar, Pimentel, Neto, Francisco, Iranildo, Sérgio, Dilzane Talvânio e Edivandro. A Salcomp ficou com a medalha de prata jogando com os atletas Michel, Jamerson, André, Jânio, Roberto, Oliveira Ronilson, Ramos, Kleber, Carlos, Camarão, Alfredo, GuiIiard e Janderson. A Philco conquistou a medalha de bronze ao vencer a LG por 6 a 4.

Tênis de mesa

A modalidade tênis de mesa, disputada nos dias 15 e16, reuniu cerca de 80 atletas de empresas do Polo Industrial de Manaus, no Centro de Alto Rendimento da Vila Olímpica de Manaus. A medalha de ouro por equipe ficou com a Masa da Amazônia, no masculino, e com a Panasonic, no feminino. Na categoria individual, Ivone Silva, da Salcomp, conquistou a medalha de ouro ao vencer a atleta da Panasonic, Priscila Lima, por 3 sets a zero. No masculino, Daniel Farias, da Masa da Amazônia, conquistou o 1º lugar ao vencer o representante da Moto Honda, Ricardo Nagao, por 3 sets a zero.

Atletismo

No Atletismo, disputado nos dias 15 e 16 de julho, na Vila Olímpica de Manaus, a Salcomp conquistou o 1º lugar no feminino, e a Moto Honda no masculino. O atleta Bruno Ferreira, 31 anos, da Honda, foi um dos destaques da competição, conquistando o ouro nas provas de salto em distância, com a marca de 7m78m; nos 200m rasos, com o tempo de 24 segundos, e no revezamento 4x100m rasos, com tempo final de 48seg2, com a participação dos atletas Denis Gama, Wuppylander Souza e Antonio Paiva.

“Me empenho muito nos meus treinamentos, pelo menos uns quatro a cinco meses de preparação para me sair bem nas competições dos Jogos SESI, e essas colocações são o resultado dos meus treinos. Até mesmo porque participo de outras provas e preciso estar bem preparado fisicamente e psicologicamente”, disse Bruno.

Bruno se espelha muito em sua colega de trabalho Valéria Gama, veterana no arremesso de peso, que mais uma vez participou dos Jogos Estaduais do SESI. Valéria venceu a prova na categoria máster, com a marca de 8m20, que ela reconheceu não ser a sua melhor marca porque está treinando pouco, mas disse estar satisfeita com o resultado para a empresa Moto Honda da Amazônia.

Invicto há nove anos no campeonato estadual, Jackson Mendes levou mais duas medalhas de ouro para sua empresa, a Steck da Amazônia, nas provas de 800m rasos, com a marca 2min10seg3, e nos 3.000m rasos com a marca de 9min15seg7. De acordo com Jackson, sua marca não foi das melhores, pois recentemente sofreu uma lesão que o impossibilitou de treinar e se preparar como deveria.

“É uma satisfação muito grande representar a empresa que tanto me apoia, só tenho a agradecer pela oportunidade. Essa não foi minha melhor marca, mas tenho certeza que com treinos mais ativos irei recuperar as forças”, disse Jackson.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui