27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Jordan Rocha: entre os brigadeiros e o sonho de estrelato no Jordan Rocha: entre os brigadeiros e o sonho de estrelato no MMA

O brigadeiro é o doce que alimenta o sonho de um lutador da nova geração do MMA do Amazonas. Aos 22 anos e vindo de uma incrível sequência de cinco vitórias consecutivas na carreira, Jordan dos Santos Rocha se divide entre os treinamentos na academia Kratos Top Team (conjunto Manoa, Zona Norte de Manaus) e o empreendedorismo.

“A realidade é que não dá para viver só do esporte e das bolsas são pagas nos eventos. Devido à necessidade, pois moro de aluguel, resolvi montar esse pequeno negócio de venda de brigadeiros com a minha namorada (Ingrid Souza) para ajudar a sobreviver e me manter treinando em alto nível”, conta Jordan, que se prepara para a próxima edição do Mr.Cage, dia 1 de maio, no Sport Bar, em Manaus – ele enfrentará Allan Ferreira.

Inspiração em Aldo e Jacaré
Oriundo do muay thai, modalidade em que também atua como instrutor, o jovem lutador amazonense também é faixa azul de jiu-jítsu. Ele vê no microempreendorismo a ponte para chegar ao estrelato no concorrido mercado internacional das Artes Marciais Mistas.

“Minha inspiração são atletas como o José Aldo Júnior e o Ronaldo Jacaré, que ralaram aqui em Manaus no começo da carreira e hoje estão entre os melhores do mundo em suas categorias. Meu sonho é chegar ao Bellator, quem sabe ao UFC”, afirma.

Concurso público e rotina
Enquanto o sonho não se concretiza, Jordan alicerça o futuro com base nos estudos e no trabalho digno. O atleta da Kratos Top Team completou o Ensino Médio, queimou neurônios diante dos livros e apostilas. Foi recompensado ao ser aprovado em três concursos públicos no Amazonas.

“Fui aprovado nos concursos da Susam, do Cetam e da Eletrobras. Infelizmente ainda não fui chamado, mas mantenho a esperança, pois um emprego com estabilidade vai me ajudar no objetivo maior que seguir a carreira de lutador”, enfatiza o guerreiro da categoria pena (até 66 kg).

Doce vida dura
A rotina de Jordan começa às 5h30, quando ele acorda para preparar a massa do brigadeiro gourmet. Essa primeira etapa vai até as 7h30.

Das 8h às 11h, o atleta faz a preparação física e aprimora as técnicas de jiu-jítsu com o professor Orlean Smith e seus companheiros da academia Kratos.
Na sequência, já de volta para casa, ele e a namorada finalizam a preparação dos brigadeiros de chocolate e coco. Cada doce sai a R$ 2 e são comercializados em praças de alimentação, como as da Cidade Nova e do Eldorado.

A ralação prossegue das 14h às 16h30, momento em que Jordan afia o muay thai, bate incessantemente no saco de pancada, faz a manopla e trabalha a defesa de quedas – melhorando seu jogo de wrestling.

“Depois disso tudo ainda temos que vender os brigadeiros. Os melhores dias para comercialização são os sábados, principalmente em noite que tem UFC ao vivo na TV. Digo que sou lutador, mostro fotos das minhas lutas e as pessoas compram, pois isso gera empatia com o público”, destaca.

Invicto
Todo o sacrifício tem valido a pena. Ao optar pela doce vida dura que leva, Jordan vem colhendo frutos nos octógonos do Amazonas. Já são cinco vitórias seguidas (duas no Kratos Fight Tabatinga, uma no Kratos Fight Manaus, uma no Mr. Cage Championship e uma no Rio Preto da Eva Kombat).

“Apesar das dificuldades, jamais pensei em desistir do MMA. É meu sonho, meu objetivo de vida. E sou guerreiro do Amazonas”, conclui Jordan, que não por acaso tem Rocha no sobrenome.

Perfil:
Nome: Jordan dos Santos Rocha
Idade: 22 anos
Naturalidade: Manaus-AM
Categoria: pena (até 66 kg)
Especialidade: Instrutor de muay thai e faixa azul de jiu-jítsu
Cartel: 6 vitórias e 3 derrotas
Principais eventos: Mr.Cage Championship, Kratos Fight Tabatinga, Rei da Selva, Kratos Fight Manaus, Alvorada Show Fight

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui