Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Jornalismo científico e ambiental são temas de curso online nesta quinta-feira (22)

Duas das mais importantes e destacadas áreas do jornalismo na atualidade – o científico e o ambiental – são temas do minicurso que a Universidade Nilton Lins promove nesta quinta-feira (22), às 19h, para estudantes, profissionais e para toda a sociedade, pela plataforma digital Google Meet.

Com inscrições abertas no site www.cursosextensao.niltonlins.br, ao custo de R$ 20, as atividades serão ministradas pela professora da instituição Dayse Bezerra.

Com o número de vagas limitado a 50 participantes, os inscritos receberão certificado de atividade complementar.

De acordo com a especialista, o jornalismo científico e ambiental ganhou destaque nas últimas décadas e recebeu novo impulso com o início da pandemia, quando a população – e os grandes veículos de comunicação – passaram a dedicar mais espaço e atenção aos temas.

Ainda segundo avaliação da professora, estas especializações são algumas das mais promissoras para os profissionais da área nos próximos anos.

Programação completa

O minicurso “Jornalismo Científico e Ambiental” faz parte da programação de atividades de extensão promovida pela Universidade Nilton Lins durante todo o mês de abril.

Ainda nesta semana, na sexta-feira (23), às 18h30, acontece o minicurso “Metodologias Ativas no Ensino Fundamental e Médio” e às 17h, nas redes sociais da instituição, será transmitida a palestra gratuita “Como Manter a Positividade e o Otimismo no Cenário da Pandemia”, com a professora e doutora em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade, Alíria Noronha.

No sábado (24), às 8h, acontecem as palestras com o professor Allan Costa sobre “Abordagem Biopsicossocial da Dor em Saúde” e no mesmo horário, o professor Elbert Almeida da Silva, apresenta o tema “Rumos e o Perfil do Profissional Contábil”, em homenagem ao Dia do Contabilista.

Também no sábado (24), a programação terá a apresentação do tema “Perspectivas para o Turismo e o Empreendedorismo Pós-pandemia no Amazonas”, com o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Sérgio Paulo Litaiff Filho, às 10h.

Para mais informações, inscrições e disponibilidade de vagas, consulte o portal www.cursosextensao.niltonlins.br.

-publicidade-