24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Jornalista Marcelo Bennesby piora e família pede oração

O jornalista e apresentador da RedeTV de Rondônia Marcelo Bennesby, 51 anos, teve um novo quadro de piora no seu estado de saúde na última quinta-feira (14), e continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Porto Velho (RO).

De acordo com Aline Bennesby, esposa de Marcelo, o jornalista estava melhorando, mas, ontem voltou a piorar. “Quinta feira ele sofreu uma isquemia por vasoespasmo e entrou em coma novamente, situação bem delicada”, disse ela bastante emocionada.

Marcelo Bennesby sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no primeiro dia de 2021. Ele havia acabado de tomar café, quando começou a sentir fortes dores e foi levado para o hospital às pressas. O jornalista já tem 15 dias internado na UTI.

O neurocientista e neuropsicólogo Fabiano de Abreu, amigo de Marcelo nos contou como é a personalidade do apresentador.

“O Marcelo é alguém especial, de uma capacidade incrível. Quando ele me convidou para ser entrevistado pela primeira vez em seu programa, além de ter feito uma pesquisa ampla sobre mim, tornou-se curioso sobre os assuntos relacionados a mim e minhas pesquisas. Ele tem conhecimento amplo, pode conversar de qualquer assunto com ele que, mesmo se ele não souber de forma mais profunda, ele vai querer saber, absorver mais conhecimento. Possui características de uma pessoa inteligente, um curioso, humilde, que quer mudar o mundo. Sempre conversa comigo sobre o que eu pensava em relação aos acontecimentos, principalmente os de destaque. Todos os temas que falo, ele sempre os vê antes e quer se aprofundar no conhecimento. Eu já gravava diariamente para o seu programa.” Diz Fabiano que completa. “Falo sempre com a Aline, que me disse que precisamos orar por ele. Ele precisa sair dessa, precisamos dele de volta logo, estou com um monte de vídeo do jeito que ele sempre gosta, com muita natureza.”

Sobre o AVC de Marcelo e a sua recuperação

“Ele é muito ansioso, sempre muito preocupado com as pessoas e com o mundo, do tipo que quer que as coisas sejam corretas e andem bem. É uma pessoa boa, de coração, como símbolo, mas como cientista e filósofo eu digo que é uma pessoa de ética e moral. Eu sempre lhe disse para cuidar da saúde. Cheguei a escrever um artigo sobre jornalismo e ansiedade por causa deste acontecimento, estou vendo maneiras de poder ajudar na sua recuperação.”

Marcelo Bennesby tem grande atuação na história do jornalismo de Rondônia, âncora de telejornais de quase todas as emissoras do Estado, o jornalista também se aventurou na política, sendo candidato a deputado estadual em 2018.

Crédito: Divulgação

spot_img