25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

José Alves Pacífico assume a Casa Civil do Governo do Amazonas

O novo chefe da Casa Civil do Governo do Amazonas é o advogado José Alves Pacífico. A nomeação feita pelo governador José Melo foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, dia 3 de outubro e a posse do cargo será feita na próxima semana. Com ampla experiência na área, Pacífico assume o cargo em substituição a Raul Zaidan.

Primeiro Procurador-Chefe da Assembleia Legislativa do Amazonas, no fim da década de 1970, Pacífico já chefiou a Casa Civil tanto do Governo do Amazonas quanto da Prefeitura de Manaus. A primeira experiência no cargo foi em 1987, durante o primeiro governo de Amazonino Mendes. Ele seguiu a frente da pasta durante o governo sucessório do governador Vivaldo Frota, no início da década de 1990. Depois Pacífico comandou a Casa Civil nos outros mandatos de Amazonino a frente do governo estadual e da Prefeitura de Manaus.

Antes de assumir a Casa Civil do governo José Melo, o advogado era o secretário-geral do Tribunal de Justiça do Amazonas, durante a presidência da Desembargadora Graça Figueiredo. A posse de Pacífico ainda não está marcada. “Aceito o desafio em função da experiência. Vou exercer a competência da Casa Civil assistindo diretamente ao governador. O trabalho virá em decorrência disso”, disse o novo chefe da Casa Civil do Governo.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui