Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

José Ricardo diz que é fake news pagamento de despesas pessoais com recursos públicos

Nesta quarta-feira (26), o deputado federal, José Ricardo, divulgou nota negando que está pagamento de despesas pessoais com recursos públicos. Segundo ele, tudo não passa de calúnia e injúria de adversários políticos.

Leia a nota na íntegra

Está sendo compartilhada notícia FALSA de que eu, José Ricardo, estaria pagando despesas pessoais com recursos públicos. É MENTIRA. É FAKE NEWS. Essas calúnias e injúrias são ataques políticos na tentativa de desgastar minha pré-candidatura que está crescendo nas pesquisas eleitorais e incomodando o grupo político que manda e desmanda no Estado há anos. Querem me prejudicar, pois pauto meus mandatos com transparência e prestação de contas. É minha marca.

O autor da FAKE NEWS, um apresentador de programa de tv, já veiculou mentiras a meu respeito durante a campanha para eleição de deputado federal, tendo sido acionado na Justiça.

Para o trabalho no Estado, todos os deputados e senadores possuem um escritório político de representação, para atender as demandas da população e onde trabalha a equipe de assessores. De minha parte, mantenho meu escritório de representação em um andar alugado num prédio de uma empresa de consultoria na qual participei como sócio até o ano de 2015.

As despesas do escritório de representação são separadas e não se misturam com as despesas da empresa locadora. Inclusive, as contas de internet, tv e telefone, utilizados no meu escritório, estão em meu nome.

Portanto, não pago despesas pessoais e de nenhuma empresa com recursos públicos. Acionarei os autores da mentira para que respondam na Justiça a propagação de FAKE NEWS, que recentemente passou a ser crime.

Todos sabem que sou economista e por vários anos trabalhei como consultor econômico para diversas empresas do Polo Industrial de Manaus. Isso faz parte do meu currículo profissional. Figurei como sócio da empresa locadora até o ano de 2015, depois me desvinculei. Não sou sócio e nem presto serviço para nenhuma empresa comercial.

Quando fui eleito deputado, passei a contar única e exclusivamente com salário de parlamentar. Lembro que na Assembleia Legislativa do Amazonas abri mão do 14º e15º salário e de outros benefícios. Agora, na Câmara Federal, abri mão do auxílio moradia, da aposentadoria especial de deputado, apresentando, inclusive, projeto para acabar com essa regalia (PL 4039/2019).

Esses ataques não me intimidarão! Sou ficha limpa. Vou continuar com minha postura de transparência e de prestação de contas e exercendo meu mandato em favor da população do Amazonas.

Deputado federal José Ricardo (PT/AM) e pré-candidato a prefeito de Manaus

 

-publicidade-