24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

José Ricardo lembra que em cem dias de Governo Melo o Estado está sem ação concreta e sem cumprimento das promessas

O deputado José Ricardo Wendling (PT) criticou nesta quarta-feira (15) que o Governo de Melo completou cem dias neste novo mandato sem nenhuma ação concreta para o Estado. “Não chegamos nos cem, mas nos sem! É o que a população comenta nas redes sociais e reiteramos aqui nesta Casa”.

Ele disse que, até hoje, o governador não chamou os concursados da Seduc e da Susam e nem o cadastro de reservas do concurso da Polícia Militar, conforme promessa de campanha; esqueceu o Ronda no Bairro: as viaturas sumiram das ruas e a violência cresce na cidade, com mais de 300 ônibus assaltados nos primeiros meses do ano, igreja e escolas invadidas por bandidos. Na saúde permanecem os mesmos problemas; e na educação os professores estão sem seu reajuste salarial, que venceu em 1º de março.

“Um Governo sem muitas ações: sem reajuste salarial dos professores, sem transparência do Fundeb, sem Cidade Universitária, sem Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti), sem Prosamim, sem Centros de Educação de Tempo Integral (Ceti), sem obras no interior, sem projetos de Desenvolvimento e sem muitas outras coisas. Vou continuar acompanhando esse Governo e cobrar o cumprimento das suas promessas”!

José Ricardo destacou que a educação, por exemplo, está abandonada e citou uma escola da Zona Leste como exemplo do exemplo do abandono: “o prédio tem quase 15 anos e não tem quadra, auditório e as salas de aula estão superlotadas. Por isso, clamo mais uma vez: senhor presidente, promulgue o meu projeto, já aprovado por esta Casa, que limita o número de alunos por sala de aula. O governador não sancionou e este parlamento tem a obrigação de promulgar para virar lei”, finalizou.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui