As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Josué Neto fala sobre ação do Banco do Povo em Manicoré e destaca produção legislativa em março

O lançamento do programa de microcrédito do governo estadual, denominado Banco do Povo, na cidade de Manicoré (a 332 km de Manaus), na manhã de segunda-feira (30), pelo governador José Melo (PROS), foi destaque no pronunciamento do presidente deputado Josué Neto (PSD) durante o Pequeno Expediente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (31). O deputado também fez referência ao bom aproveitamento nos trabalhos legislativos durante o mês de março, debatendo as matérias de forma ampla e dentro da legalidade.

De acordo com o deputado Josué Neto, o programa Banco do Povo vai beneficiar milhares de famílias em todo o Amazonas, dando oportunidade de acesso ao microcrédito para melhorar suas condições de trabalho e micro empreendimentos. Na ação realizada em Manicoré, que é o segundo município mais populoso da calha do rio Madeira, Josué Neto disse que foram beneficiadas 210 famílias de baixa renda, que receberam os cheques entre R$ 3 mil e R$ 7 mil como aporte financeiro para desenvolver seus pequenos negócios.

Para o presidente Josué Neto o ganho não é apenas social, pois o social vem após os investimentos na economia, e esses investimentos feitos pelo Banco do Povo que estão entrando no mercado dos municípios, nas palavras do governador José Melo vão incrementar a economia e gerar renda e benefícios sociais. Segundo ele, hoje se percebe o quanto os municípios do Amazonas tem se desenvolvido com os investimentos feitos pelos últimos governos.

Com isso, segundo o deputado Josué Neto, se torna perceptível hoje a presença de instituições bancárias nos municípios, além da presença do poder público através das secretarias de governo atuando em diversos setores. Destacando ainda as presenças dos deputados David Almeida (PSD), Dr. Gomes (PSD), Platiny Soares (PV) e Augusto Ferraz (DEM), acompanhando o governador José Melo, o presidente fez referência ao trabalho realizado pelos funcionários da Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), no atendimento às famílias contempladas pelo programa.

Mês de março

Finalizando o seu pronunciamento, o presidente Josué Neto referiu-se à grande produtividade da Assembleia Legislativa durante o mês de março, inclusive encerrando com uma sessão ordinária a mais do que as previstas. Com isso, no mês de março houve uma produtividade nunca vista, destacando-se a tramitação com ampla discussão da reforma administrativa e o reajuste orçamentário do governo. Josué Neto ainda fez um elogio aos assessores da Casa, apoiando cada ação dos deputados para que o trabalho seja feito com tanta eficiência.

você pode gostar também