27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Jovem acusado de estuprar, manter em cárcere privado e injuriar ex-companheira é preso

A Polícia Civil do Amazonas cumpriu na manhã desta sexta-feira (25/1), por volta das 11h, mandado de prisão preventiva em nome de um jovem de 21 anos, por estupro, cárcere privado, injúria e ameaça de morte praticados contra a ex-companheira dele, uma jovem de 20 anos. A ação é da equipe de investigação da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, sob o comando da delegada Roberta Merly Farias.

De acordo com a autoridade policial, os crimes aconteceram em 2017, na casa onde o casal morava, naquele município, distante 68 quilômetros em linha reta da capital. Conforme a delegada, na época, a vítima compareceu na delegacia para relatar que convivia com o companheiro há poucos meses quando começaram as brigas, humilhações e ameaças de morte.

“Ela formalizou a denúncia após eles estarem separados há dois meses. Na ocasião, relatou que, durante o relacionamento, o companheiro a trancava dentro da própria casa e a obrigava a manter relações sexuais com ele mesmo durante o período pós-parto, quando deveria estar de resguardo. Então, na manhã de hoje, logramos êxito em localizar o infrator na casa dele, no bairro Biribiri, onde foi preso”, explicou Farias.

A ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 21 de agosto de 2018, pelo juiz Eduardo Alves Walker, da 2ª Vara da Comarca de Manacapuru. O infrator ficará custodiado na carceragem da delegacia daquele município, à disposição da Justiça.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui