31.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Jovem acusado de homicídio em posto de combustíveis na zona leste de Manaus é preso

A equipe de investigação do 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP) deflagrou na manhã desta quarta-feira (7/2), por volta das 8h, ação policial que resultou na prisão de Kedson Matias Pedrosa, 22, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por homicídio duplamente qualificado. De acordo com o delegado Wenceslan Queiroz, titular da unidade policial, o jovem é autor do homicídio de Juciley Nunes de Paula, ocorrido no dia 2 de janeiro de 2014, em um posto de combustíveis situado na Avenida Cosme Ferreira, bairro São José, zona leste da cidade. A vítima tinha 25 anos.

Os policiais civis prenderam Kedson na rua São Luiz, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da capital. O mandado de prisão preventiva em nome do infrator foi expedido no dia 13 de junho de 2017, pelo desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, presidente da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). Segundo o titular do 28º DIP, na ocasião do crime, um indivíduo, que já foi identificado pela polícia, entrou na loja de conveniência do posto de combustíveis e tentou atirar em Juciley, entretanto a arma do homem falhou.

“Após esse episódio, em que o elemento tentou matar Juciley, a vítima ligou para Kedson e pediu ajuda, já que eles eram conhecidos. No momento em que a vítima estava se preparando para sair do lugar em uma motocicleta, Kedson sobe na garupa do veículo e efetua cinco disparos de arma de fogo, que atingiram a nuca e cabeça de Juciley”, explicou a autoridade policial.

Integrante de facção criminosa – O delegado destacou que as investigações em torno da localização de Kedson tiveram duração de três meses. “Conseguimos identificar a casa que ele estava usando como esconderijo. Hoje, durante a abordagem, o infrator ainda tentou fugir, entretanto conseguimos prendê-lo. Ao longo dos trabalhos foi constatado que Kedson faz parte de uma facção criminosa que atua no Estado. Nessa facção, ele realizava cobranças relacionadas ao tráfico de drogas, fazia ameaças aos devedores e, também, executava desafetos da organização criminosa”, declarou Queiroz.

Kedson foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por traição e por promessa de recompensa. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o jovem será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui