24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Jovem de 18 anos é preso por matar homem após discussão banal

A equipe da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) prendeu na tarde de quarta-feira (12/08), por volta das 14h, um jovem de 18 anos, em razão de sentença condenatória pelo homicídio de Vanderlei Estevão de Castro, que tinha 41 anos. O crime ocorreu no dia 16 de março de 2019, na rua Brasil, bairro Educandos, zona sul de Manaus, quando ele ainda tinha 17 anos.

Conforme a delegada Elizabeth de Paula, o crime foi motivado pelo fato da vítima estar aterrando um buraco para um morador da área, sendo assim, a avó do menor infrator solicitou que ele parasse de prestar aquele serviço. Segundo a delegada, Vanderlei ficou chateado e passou um tempo resmungando, momento em que iniciou a discussão, por volta das 15h, com o neto da moradora do bairro.

“Ainda naquele mesmo dia, por volta das 21h, ambos iniciaram mais uma discussão. E no momento em que Vanderlei estava sentado em uma calçada, o jovem desferiu uma facada nas costas dele, que ainda foi levado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu e veio a óbito. O menor infrator foi apreendido logo após o crime”, disse a delegada.

O mandado de busca e apreensão em razão de sentença condenatória, em nome dele, foi expedido no dia 19 de fevereiro deste ano, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e da Juventude Infracional (Jiji). “Iniciamos as diligências e nesta quarta, conseguimos cumprir a ordem judicial na casa do jovem, no bairro Mauazinho”, informou ela.

Procedimentos – Ao término dos procedimentos na Deaai, o indivíduo será encaminhado para o Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, situado no bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM

spot_img