24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Jovem de 19 anos é preso com arma de fogo e colete balístico na BR-174

Ele é suspeito de assaltar ônibus

Policiais militares da Força Tática prenderam um jovem de 19 anos, na noite deste domingo (28/02), envolvido com o tráfico de drogas, em um ramal localizado na rodovia BR-174, na zona oeste da capital.

De acordo com a equipe militar tática, por volta de 21h, os policiais receberam denúncia anônima, por meio do linha direta (99428-4400), informando que, dentro de uma casa situada no Km 23, do ramal Bandeirante, estaria um homem suspeito de praticar assaltos a ônibus que trafegam por aquela região. Ao chegar ao local denunciado, os policiais avistaram um jovem, que tentou fugir pela mata ao perceber aproximação dos policiais, sem êxito.

Dentro da casa, que supostamente seria seu esconderijo, após buscas, a equipe encontrou uma capa de colete balístico com placa balística, além de uma arma de fogo tipo espingarda calibre 20, contendo uma munição. Questionado sobre a posse ilegal do material, ele informou que guardava para um suposto traficante, que controlaria o tráfico de drogas naquela área.

Diante do flagrante, o jovem foi detido e, juntamente com o material apreendido, apresentado ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a adoção das medidas legais.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img