Segundo Fábio Aly, a vítima informou que o homem a puxou pelos cabelos e exigiu que ela entregasse o aparelho celular dela, caso contrário, iria matá-la

A equipe de investigação do 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu na manhã de terça-feira (25/6), por volta das 10h, na rua Alfazemas do bairro Jorge Teixeira, zona leste da cidade, mandado de prisão por estupro e roubo, em nome de Evair dos Santos Silva, 23. As informações são do delegado Fábio Aly, titular da unidade policial.

De acordo com a autoridade policial, uma jovem de 23 anos procurou a equipe do 15º DIP e relatou que, no dia 26 de março deste ano, por volta das 23h15, estava voltando do trabalho quando foi atacada por um sujeito desconhecido nas proximidades da casa onde mora, na segunda etapa do conjunto João Paulo, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.

Segundo Fábio Aly, a vítima informou que o homem a puxou pelos cabelos e exigiu que ela entregasse o aparelho celular dela, caso contrário, iria matá-la. Em seguida, o infrator pediu dinheiro à vítima, que entregou ao elemento R$ 20.

“Evair disse que devolveria o dinheiro, caso ela o beijasse. O infrator começou a tocar as partes íntimas da jovem e a levou para um terreno baldio, empurrando-a com força contra o chão. A vítima relatou que nesse momento passou um veículo e o agressor disse que caso ela gritasse, iria matá-la. Posteriormente, ainda tentou manter relação sexual com ela, mas acabou desistindo quando soube que a vítima estava menstruada”, relatou Fábio Aly.

Logo após o infrator abandonar a cena do crime, a vítima buscou ajuda junto à equipe do 15º DIP. Na delegacia, a jovem descreveu o agressor como uma pessoa de estatura baixa, entre 1,55 a 1,65 metro, porte físico forte e cabelos baixos. Depois de minucioso trabalho investigativo, os policiais civis chegaram até Evair, que foi reconhecido pela vítima por meio de fotografias.

Na sequência, a autoridade policial representou à Justiça o pedido de prisão temporária em nome do infrator. A ordem judicial foi expedida no dia 14 de junho deste ano, pela juíza Suzi Irlanda Araújo Granja da Silva, da 2ª Vara Criminal.

O infrator foi preso pela equipe do 15º DIP na casa onde estava morando, situada na zona leste da cidade. Ao término dos procedimentos na delegacia, Evair será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça. Para concluir, Fábio Aly ressaltou que irá representar à Justiça o pedido de conversão da prisão temporária em preventiva.

FOTO: Divulgação/ PC-AM