A equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, coordenada pelo delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, na tarde da última sexta-feira (25/05), por volta das 17h, Francisco Ralison Monte Gomes, 21, por tráfico de drogas.

De acordo com a autoridade policial, o fato ocorreu durante cumprimento de mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio em nome de Francisco. A ordem judicial foi expedida no dia 10 de abril deste ano, pela juíza Aline Kelly Ribeiro, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Manacapuru. Conforme Torres, o flagrante aconteceu em uma casa situada na rua Josefa Menezes, bairro Morada do Sol, naquele município, distante 68 quilômetros em linha reta da capital.

O delegado explicou que Francisco cometeu a tentativa de homicídio na madrugada do dia 18 de fevereiro deste ano, por volta das 4h, em via pública, no Boulevard Pedro Rates de Oliveira, bairro Centro, em Manacapuru. Na ocasião, o infrator abordou um rapaz de 25 anos e, em seguida, efetuou um disparo de arma de fogo em direção à vítima, atingida no rosto.

“Felizmente a vítima sobreviveu ao atentado. Durante as diligências em torno do caso conseguimos localizar o infrator. Com ele encontramos 23 trouxinhas de maconha e apreendemos R$ 26 em espécie. Francisco possui passagens pela polícia por homicídio e porte ilegal de arma de fogo, crimes cometidos em 2017”, disse o delegado.

O jovem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e indiciado por tentativa de homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, Francisco irá permanecer custodiado na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional em Manacapuru.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here