25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Jovem é perseguido e morto com mais 12 tiros no AM; mulher fica ferida

Crime ocorreu no beco da Paz, bairro Compensa II, neste sábado. Familiares ouviram tiros, mas atirador não foi visto.

Um jovem de 24 anos foi perseguido e assassinado a tiros na madrugada deste sábado (2) no bairro Compensa II, na Zona Oeste de Manaus. Uma jovem de 20 anos ficou ferida durante a ação do assassino.

O crime ocorreu, por volta de meia-noite, no beco da Paz. Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que investiga o caso, Anderson Andrade Batista foi perseguido por homem e tentou se esconder em uma estância (vila). O suspeito encontrou o jovem e efetuou disparos de arma de fogo. A vítima teve o corpo atingido com mais de 12 tiros.

De acordo com Polícia Civil, o suspeito fugiu do local sem ser identificado. Anderson foi socorrido por familiares e levado para Hospital Pronto-Socorro João Lúcio, onde não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada deste sábado.

Uma jovem moradora da vila também foi atingida por um tiro no braço e levada para hospital na capital. O estado de saúde dela é grave.

Uma tia de Anderson, que prefere não ser identificada, disse que familiares ouviram os tiros, mas que o atirador não foi visto. “Ouvimos o barulho dos tiros e quando parou saímos. Encontramos o Anderson já caído, mas chegamos a ver que atirou nele”, comentou a tia do jovem.

A polícia investigará se o jovem estava recebendo ameaças e o assassinato da vítima tem ligação com o tráfico de drogas. Segundo a DEHS, Anderson tinha antecedentes criminais e foi preso por roubo em 2014. “Ele estava desempregado, mas não sabemos se o Anderson se envolveu com alguma coisa errada”, afirmou a tia do jovem.

Anderson tentou entrar em casa, mas foi perseguido por homem (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Anderson tentou entrar em casa, mas foi perseguido por homem (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Fonte: G1 do AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui