Take a fresh look at your lifestyle.

Jovem é presa e adolescente apreendida após tentativa de roubo a taxista em Manaus

-publicidade-

Uma das acusadas ainda debochou durante a prisão

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, em flagrante, na tarde de segunda-feira (19/02), por volta das 17h, Rita de Cassia Soares de Lima, 18, por tentativa de roubo. Durante a ação policial, a prima de Rita, uma adolescente de 15 anos, foi apreendida por envolvimento no crime.

O trabalho foi comandado pelo delegado Cícero Túlio.

Conforme a autoridade policial, o delito aconteceu na avenida Silves, bairro Crespo, zona sul da capital. Na ocasião, a dupla solicitou os serviços de transporte de um taxista de 57 anos. Quando entraram no veículo, Rita e a prima anunciaram o roubo e subtraíram da vítima R$ 150 em espécie.

“No momento do crime, a filha do taxista, uma adolescente de 14 anos, que estava no carro, abriu a porta do veículo e conseguiu fugir. Ela foi perseguida por Rita que, em posse de uma faca, correu atrás da adolescente. Estávamos realizando outras diligências naquela região quando avistamos a situação e prendemos a infratora. Em seguida nos dirigimos ao táxi e apreendemos a prima de Rita”, explicou Cícero Túlio.

Flagrante – Conforme o delegado plantonista do 14° DIP, a dupla foi levada ao 1° DIP, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Rita foi autuada em flagrante por roubo tentado. Ela será levada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade.

Já a adolescente de 15 anos irá responder por ato infracional análogo ao crime de roubo tentado. Ela será conduzida à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AM

-publicidade-