As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Jovem é preso acusado de participar de vários roubos na zona leste de Manaus

Na manhã desta quarta-feira (13/11), agentes do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam em flagrante, Maxdevan da Silva e Silva, 23 anos, acusado de participar de vários roubos na zona leste de Manaus, junto com um comparsa que está sendo procurado pelas autoridades.

O acusado foi preso na casa dele, na rua Pedro Bandeira, bairro Jorge Teixeira. Com ele foram apreendidas, aproximadamente, 30 trouxinhas de oxi e objetos provenientes de roubos ocorridos na capital.

De acordo com o delegado Torquato Mozer, a prisão foi efetuada durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa de Maxdevan. O infrator estava sendo investigado por participação em roubos ocorridos na capital, sendo ele, o responsável por guardar os objetos provenientes dos delitos.

“No dia 6 deste mês, câmeras de segurança instaladas nas proximidades de uma loja situada no bairro Jorge Teixeira, registram o momento em que Eudes Nascimento Vilar, conhecido como ‘Zica’, que está sendo procurado pela polícia, entrou no estabelecimento comercial, em posse de uma arma de fogo, e abordou os funcionários do lugar, subtraindo da loja, mercadorias e a quantia de R$ 4 mil, em espécie, que era a renda do caixa”, explicou Mozer.

Durante as investigações, foi constatado que, naquele mesmo dia, outros roubos haviam sido cometidos por Eudes, e que Maxdevan tinha guardado os objetos na casa dele. O titular do 30º DIP disse que a ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 11 de novembro deste ano, pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, do Plantão Criminal.

Durante a ação policial realizada na casa de Maxdevan, foram encontradas, aproximadamente, 30 trouxinhas de drogas e materiais provenientes de roubos. Além disso, uma terceira pessoa foi detida e encaminhada ao prédio da unidade policial. Mozer enfatizou que as investigações irão continuar com o intuito de prender Eudes. Maxdevan já possui passagem pelo crime de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Procedimentos – Maxdevan foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio do 30º DIP, ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

Disque-denúncia – O titular do 30º DIP destaca que a população pode realizar denúncias sobre a localização de Eudes, por meio do telefone (92) 98409-3030, o disque denúncia da unidade policial, ou, também, por meio do número 181, canal de delações da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

FOTO: Alailson Santos/PC-AM

você pode gostar também