As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Jovem é preso ao tentar jogar drogas e celulares para dentro da cadeia

MarceloEm uma ação coordenada pelo delegado, Paulo Mavignier, titular do 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), distante 27 km em linha reta, resultou na prisão de Marcelo Bernaldo Pereira, 24. O fato aconteceu, por volta das 20h, dessa quarta-feira, 04, na avenida Amazonas, bairro Centro, ao lado da delegacia.

De acordo com Mavignier, ontem no período da manhã os investigadores receberam denúncia por meio do telefone do DIP que, um homem passaria entorpecentes e aparelhos celulares pelo muro da delegacia. Após a denúncia, os policiais ficaram de campana e no momento em que Marcelo amarrou os celulares e a droga, foi interceptado pela equipe.

Com o jovem foi apreendido, quatro aparelhos celulares, além de quatro porções de entorpecentes com características de maconha e cocaína.

O Titular do 31º DIP comentou sobre a ação de Marcelo. “Essa prática não aconteceu pela primeira vez, somente de outubro de 2014 até agora, nossa equipe prendeu cerca de cinco pessoas tentando praticar o mesmo ato ilícito. Agradecemos muito também a população que sempre nos ajuda repassando informação de forma anônima sobre diversos crimes”, ressaltou o Mavignier.

Marcelo já tem passagem pela polícia, por tráfico de drogas (Artigo 33 da lei nº 11343/06), ele vai responder pelo mesmo crime e por ingresso de aparelho celular em estabelecimento prisional (Artigo 349-A da Lei nº 12012). O jovem esta preso no 31º DIP, que também funciona como unidade prisional a disposição da Justiça.