As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Jovem é preso com maconha do tipo skunk no bairro São Jorge

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) prendeu, em flagrante, na tarde de quarta-feira (06/06), por volta das 15h, José Wilson de Souza da Silva, 20, com 137 trouxinhas de maconha do tipo skunk. O fato ocorreu na rua Humberto Campos, bairro São Jorge, zona oeste da capital.

De acordo com o comando do delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial, a equipe da especializada chegou até o infrator após receber delação anônima, feita ao número (92) 99110-1763, o disque-denúncia da unidade policial, informando que havia um homem com as características de José Wilson na rua Humberto de Campos com uma motocicleta roubada, drogas e arma de fogo. Conforme o denunciante, o jovem utilizava o veículo para entregar substâncias ilícitas.

“Nos deslocamos até o lugar indicado para averiguarmos a veracidade da delação. Avistamos o infrator em frente à casa dele e efetuamos a abordagem. Na ocasião, José confessou envolvimento com a prática ilícita. Durante buscas na residência, apreendemos 137 trouxinhas de maconha do tipo skunk e R$ 3 mil em espécie, provenientes da prática ilícita. No lugar, porém, não encontramos a motocicleta e a arma de fogo citadas na denúncia”, relatou Allemand.

Flagrante – Em depoimento na especializada, o jovem argumentou que estava comercializando entorpecentes há um mês. José Wilson disse, ainda, que comprou, na última segunda-feira (04/06), a droga apreendida de um fornecedor no bairro Compensa, zona oeste. O dinheiro encontrado com ele seria usado para comprar mais substâncias ilícitas.

José Wilson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis na Derfv, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da cidade.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas