A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Jander Mafra, prendeu, em flagrante, na tarde de segunda-feira, dia 5, por volta das 16h30, Sidney Evangelista Paular, 22, envolvido com o tráfico de drogas na capital.

De acordo com Mafra, os policiais civis chegaram até o infrator após o recebimento de denúncias anônimas, informando que a companheira de um indivíduo que comandava uma “boca de fumo” no bairro Cidade de Deus, na zona Norte, estava a caminho do bairro Petrópolis, zona Sul, para buscar substâncias ilícitas.

“A partir das informações obtidas nos deslocamos ao local indicado, o beco Antônio Passos de Miranda, conhecido como Rua Um, no bairro Petrópolis, quando avistamos uma mulher com as características repassadas. Nós a seguimos e vimos que ela entrou em uma quitinete, onde Sidney estava. No local apreendemos um tablete de um quilo de maconha”, explicou Jander Mafra.

Conforme a autoridade policial, durante a ação a mulher conseguiu empreender fuga. Sidney foi conduzido ao prédio do 13º DIP, onde os policiais civis constataram, durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), que o jovem já tinha passagem pela polícia por roubo majorado cometido em 2012.

Sidney foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.