A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou na manhã desta quarta-feira, 25, a prisão de Alerson da Costa Lima, 20, e a apreensão de um adolescente de 15 anos, envolvidos com tráfico de drogas.

De acordo com a delegada titular do 19° DIP, Lucimar Amorim, policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) faziam patrulhamento de rotina pela Rua João Victor, zona rural da capital, quando avistaram duas pessoas em atitude suspeita, sentadas em frente a uma residência.

Durante abordagem encontraram com eles 32 trouxinhas de pasta base, uma porção de maconha, três trouxinhas de oxi e R$ 231 em espécie. Conduzido à unidade policial, Alerson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, crime previsto no Artigo 33 da lei n° 11.343/06 do Código Penal Brasileiro.

Ao término dos procedimentos legais, ele será levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça. O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e irá ser submetido a medidas socioeducativas.