27.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Jovem é preso e adolescente apreendido por envolvimento em homicídio ocorrido no km 180 da AM-010

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, distante 176 quilômetros em linha reta de Manaus, registrou na manhã desta segunda-feira, 2, por volta das 10h, a prisão de Paulo Fernandes Duarte, 21, e a apreensão de um adolescente de 17 anos, envolvidos no homicídio Adail José Alves da Gama, ocorrido na Vila de Lindoia, localizada no quilômetro 180 da rodovia estadual AM-010.

De acordo com a delegada plantonista de Itacoatiara, Andreia Nascimento, o homicídio ocorreu na madrugada de hoje, por volta das 3h30, mas o corpo da vítima, que tinha 37 anos, só foi encontrado às 8h30. “A prisão e a apreensão foram realizadas por policiais militares a partir do depoimento de populares que presenciaram o momento em que os autores do delito se desentenderam com a vítima”, explicou.

Conduzidos à unidade policial, o jovem e o adolescente confessaram participação no homicídio. Eles afirmaram que estavam bebendo em um bar da Vila de Lindoia, junto com outro indivíduo que está foragido, quando a vítima derramou uma cerveja que estava na mesa deles. Por esse motivo começaram a discutir e foram expulsos do bar.

Fora do estabelecimento, os três teriam lesionado Adail e o levaram para um terreno baldio, onde atingiam a vítima com pauladas na cabeça. Conforme laudo emitido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi atribuída à hemorragia intracerebral e traumatismo craniano.

“Por se tratar de um local com poucos habitantes, não tivemos dificuldade em chegar até a residência dos autores. Apesar de um deles continuar foragido, estamos trabalhando para identificá-lo e prendê-lo”, declarou a delegada Andreia Nascimento.

Ao término dos procedimentos legais, Paulo será encaminhado ao Presídio Masculino Camaçari, situado em Itacoatiara, onde ficará à disposição da Justiça. A delegada solicitou a apresentação do adolescente ao Centro de Internação Provisória Dagmar Feitosa, em Manaus.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui