24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Jovem é preso e adolescente apreendido por roubo cometido em Manaus

Investigadores da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba, prenderam, em flagrante, na manhã de quarta-feira (13/06), às 11h30, Elon Laranjeira Bezerra, 21, e apreendeu um adolescente de 15 anos pela autoria de roubo ocorrido em Manaus na última segunda-feira (11/06).

As diligências em torno do caso foram comandadas pelas delegadas Sylvia Laureana, Suely Costa e Linda Gláucia de Moraes, respectivamente titular e adjunta da 31ª DIP e titular da PPI. De acordo com Laureana, na manhã de quarta-feira (13/06) um professor foi até o PPI e relatou que na noite da última segunda-feira (11/6), por volta das 21h30, teve uma motocicleta roubada por dois elementos em posse de arma de fogo.

“O homem nos relatou que foi abordado pelos infratores no momento em que conduzia o veículo e tentavafazer um retorno em via pública, na terceira etapa do bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Na ocasião, teve a motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, levada pelos elementos, que exibiram uma arma caseira durante a ação criminosa. Em seguida, a dupla empreendeu fuga, momento em que o adolescente assumiu a direção da moto”, relatou Laureana.

Redes sociais – Conforme a vítima, horas após ter o veículo roubado, passou a divulgar, em redes sociais, a imagem da motocicleta e obteve, por meio de denúncias, a informação de que o veículo havia sido visto na rua Seis do Distrito de Cacau Pirêra. Em razão disso, o professor buscou a ajuda dos policiais civis, que, em ato contínuo, foram averiguar a veracidade da delação.

“Nos deslocamos até o endereço indicado e avistamos a dupla na moto roubada. Elon e o adolescente ainda tentaram empreender fuga, mas conseguimos alcançá-los. Em seguida, nós os conduzimos até à delegacia, onde os procedimentos cabíveis foram realizados”, explicou a delegada titular da 31ª DIP.

Flagrante – Elon foi autuado em flagrante por roubo majorado e corrupção de menores. Após os procedimentos cabíveis na 31ª DIP, o infrator será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, zona rural de Manaus. O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado. Ele será levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), na capital.

Periculosidade – Sylvia Laureana enfatizou que Elon já estava sendo investigado por policiais do PPI por envolvimento em outros crimes ocorridos naquela região. “Ele é acusado de ter cometido um furto qualificado no dia 23 de maio deste ano, em uma casa localizada no quilômetro seis da Rodovia Estadual Carlos Braga, na Comunidade Aurorinha. Do lugar, ele subtraiu eletrodomésticos e vendeu os objetos ao dono de um comércio no Distrito de Cacau Pirêra. Os itens foram recuperados dois dias após o crime”, disse.

A titular da 31ª DIP afirmou, ainda, que Elon estava sendo investigado por envolvimento em quatro homicídios ocorridos em Manaus e também havia sido denunciado pela ex-companheira por lesão corporal e ameaça no contexto da violência doméstica e familiar. Os crimes ocorreram no dia 19 de maio deste ano, por volta das 20h, no imóvel onde o infrator e a vítima viviam.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui