A equipe de investigação do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu, em flagrante, no início da tarde de terça-feira, dia 28, por volta de meio-dia, Robert Dyllon Nascimento Pereira, 23, por porte irregular de arma de fogo de uso permitido.

De acordo com o delegado Christiano Castilho, titular da unidade policial, o fato ocorreu na casa onde o jovem morava, na Rua Coronel Conrado Niemeyer, bairro Petrópolis, zona Sul da capital. De acordo com a autoridade policial, os policiais civis do 14° DIP chegaram até o infrator após receberem denúncia anônima, informando que Robert andava em posse de uma arma de fogo, amedrontando os moradores do lugar.

“Nos deslocamos até o local informado e montamos campana. No momento em que avistamos Robert saindo da residência dele, efetuamos a abordagem. Durante revista apreendemos em posse do jovem um revólver calibre 38, com três munições intactas”, declarou Castilho.

Robert foi autuado em flagrante por porte irregular de arma de fogo de uso permitido. Foi arbitrada, pela autoridade policial, fiança ao infrator de R$ 1,5 mil. Como o valor estipulado não foi pago, o rapaz será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da cidade.