24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Jovem é preso em Manacapuru horas depois de cometer latrocínio em Caapiranga

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, sob a coordenação do delegado Mateus Moreira, titular da 32ª DIP, localizada em Caapiranga, município distante 134 quilômetros em linha reta de Manaus, prendeu na manhã de quinta-feira, dia 3, por volta das 8h30, Erivan Silva de Andrade, 22, horas depois dele ser denunciado como autor do latrocínio de um idoso, ocorrido na madrugada de ontem, em Caapiranga.

De acordo com o delegado titular da 32ª DIP, Mateus Moreira, a ação que resultou na prisão de Erivan em Manacapuru contou com a participação de policiais civis lotados nas delegacias daquele município e de Caapiranga. O jovem foi localizado no Porto de Manacapuru, aproximadamente sete horas depois de matar, em Caapiranga, o idoso Francisco Augusto Filho para roubar R$ 525 em espécie da vítima, que tinha 86 anos.

“Francisco estava sozinho em casa, dormindo, quando foi surpreendido pelo infrator. Erivan invadiu a residência da vítima por volta de 1h da madrugada e sabia que o idoso tinha dinheiro guardado em casa. Francisco acordou durante a ação criminosa e tentou impedir o rapaz de levar a quantia. Armado com uma faca, Erivan desferiu golpes no idoso, que foi a óbito no local. Em seguida o infrator fugiu do lugar levando R$ 525 em espécie pertencente a Francisco”, explicou Mateus Moreira

A autoridade policial informou que ficou sabendo do crime após o recebimento de denúncia anônima e que o infrator fugiu para Manacapuru após cometer o delito. A equipe da DIP de Manacapuru foi acionada e efetuou a prisão em flagrante do rapaz, que foi levado para a 32ª DIP, onde prestou esclarecimentos e confessou a autoria do latrocínio.

Erivan foi autuado em flagrante por latrocínio e ao término dos procedimentos cabíveis ele foi levado para a carceragem da unidade policial, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui