Take a fresh look at your lifestyle.

Jovem é preso por descumprir Decreto Governamental na zona leste de Manaus

-publicidade-

A Polícia Militar, por meio da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), deteve um jovem de 20 anos, na madrugada deste domingo (31/01), por descumprimento ao Decreto Governamental (Art. 268 CP), que restringe a circulação provisória de pessoas em espaços e vias públicas, como medidas de enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Durante o patrulhamento ostensivo, por volta de 1h30, na rua Careiro, bairro São José 1, os policiais avistaram um casal de jovens na via pública. Foi então feita a abordagem e, nas mãos do rapaz de 20 anos, encontraram uns farelos supostamente de substância maconha, que caíram no chão e se desfizeram. Contudo, foi dada a orientação sobre o cumprimento do Decreto Governamental e que deveriam se recolher, foi quando o jovem reagiu, afirmando impropérios contra os policiais.

Diante do comportamento desobediente às normas vigentes, desrespeitoso e acusatório contra a equipe policial e à corporação, com apoio de outra equipe policial, em razão de um momentâneo distúrbio causado por membros familiares, o jovem foi detido e apresentado à Delegacia Geral de Polícia Civil, para a adoção das medidas legais pertinentes ao fato.

FOTO: Divulgação/PMAM

-publicidade-