24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Jovem é preso por latrocínio tentado contra motorista de transporte coletivo em Manaus que por pouco não morreu

Eduardo Lopes da Silva de 19 anos é acusado pela Polícia Civil de latrocínio tentado contra um motorista de transporte coletivo da linha 059. O crime ocorreu no dia 10 de novembro deste ano, nas proximidades da Comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, zona oeste da capital.

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), sob comando do delegado Aldeney Goes, titular da especializada, cumpriu, na tarde de quinta-feira (12/12), por volta das 16h, mandado de prisão preventiva em nome dele.

O resultado da ação policial foi apresentado durante coletiva de imprensa, realizada na manhã desta sexta-feira (13/12), às 11h, na sede da especializada. De acordo com a autoridade policial, a prisão do infrator ocorreu na rua Iafa, no mesmo bairro e zona mencionados, onde ocorreu a ação criminosa. Na ocasião do delito, Eduardo, acompanhado de um adolescente de 17 anos, adentrou no transporte coletivo e, utilizando uma faca, ameaçou os passageiros para roubar a renda do coletivo.

“No momento da ação criminosa, Eduardo percebeu que o motorista não parou o ônibus, então, ele desferiu seis golpes de faca contra o condutor, que ficou gravemente ferido e, após o crime, a dupla empreendeu fuga do local. Durante diligências e, após as vítimas identificarem o infrator por meio de fotos do nosso acervo policial, chegamos até ele”, relatou Goes.

Aldeney Goes disse que a prisão de Eduardo é a oitava prisão realizada pela equipe da Derfd ao longo desta semana e que tem relação com o crime de patrimônio. Conforme o delegado, este latrocínio tentado, além de atingir o patrimônio, atingiu a integridade física da vítima.

O delegado destacou ainda, que ao divulgar a imagem do jovem, as pessoas que foram vítimas dele podem ir à unidade policial, formalizar um Boletim de Ocorrência (BO) para que o indivíduo seja responsabilizado por outros possíveis crimes que ele cometeu.

O mandado de prisão em nome de Eduardo foi expedido no dia 12 dezembro de 2019, pela juíza Lina Marie Cabral, do Juizado de Direito da Central de Inquéritos. Conforme o titular da Derfd, as investigações sobre o paradeiro do adolescente de 17 anos estão sendo realizadas pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Procedimentos – Eduardo Lopes foi indiciado por latrocínio tentado. Após procedimentos na sede da Derfd, ele será encaminhado para a audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

FOTO: Alailson Santos / PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui