32.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Jovem envolvido em homicídio no bairro Nova Cidade é preso

Equipes de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) cumpriram, na manhã desta quarta-feira (17/04), às 7h30, mandado de prisão preventiva por homicídio em nome de Giovani Ribeiro Printes, 23. Ele é envolvido na morte de Enoque Correa Tavares, que era conhecido como “Índio”. A vítima tinha 26 anos.

O crime aconteceu no dia 26 de janeiro deste ano, nas proximidades de um campo de futebol na Comunidade Raio de Sol, bairro Nova Cidade, zona norte da capital. Na ocasião, Giovani e outros dois infratores, Darcy Marques Dentes Neto, 24, o “Pereira”, e Halison Aroucha da Silva, 20, chamado de “Barriga”, que já foram presos pela equipe da DEHS, efetuaram cerca de 14 disparos de arma de fogo em Enoque.

“No dia do crime, ‘Índio’ ameaçou de morte um homem que estava foragido e que fazia parte de uma facção criminosa que atua no Estado. A partir disso, o trio teria recebido ordens para matar a vítima e armou uma emboscada para Enoque. Efetuamos as prisões de ‘Pereira’ e ‘Barriga’ no dia 27 de fevereiro deste ano. No entanto, as buscas por Giovani continuaram até lograrmos êxito na prisão dele”, explicou o delegado Paulo Martins, titular da especializada

Conforme Paulo Martins, a ordem judicial em nome de Giovani foi expedida no dia 27 de fevereiro deste ano, pelo juiz Glen Hudson Paulain Machado, no Plantão Criminal. “Durante as buscas, efetuamos a prisão do infrator na manhã de hoje (17/04), na casa da mãe dele, situada na rua Sol Poente, comunidade Raio de Sol, bairro Nova Cidade, zona norte da capital”, concluiu o delegado.

Indiciamento – Giovani foi indiciado por homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde deverá ficar à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui