24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Jovem envolvido em latrocínio tentado em 2016 é preso em Manaus

A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) cumpriu na manhã desta quarta-feira (10/10), por volta das 7h, mandado de busca e apreensão em nome de um jovem de 18 anos, por ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentado.

De acordo com o delegado Paulo Benelli, titular da unidade policial, o jovem cometeu o delito em agosto de 2016, quando tinha 15 anos. O crime aconteceu em um bar situado na rua do Areal, na comunidade Parque Mauá, bairro Mauazinho, zona leste da capital. Na ocasião, o jovem e outro indivíduo entraram no estabelecimento, onde tiveram um desentendimento com um homem de 27 anos. Antes de empreenderem fuga, os indivíduos alvejaram a vítima no pescoço. “Esse jovem já tinha sido sentenciado. No entanto, havia empreendido fuga pela segunda vez do regime de semiliberdade. Durante nossos trabalhos de investigação, nos dirigimos até a casa onde o jovem morava, localizada no bairro Mauazinho, e logramos êxito na apreensão dele”, declarou Benelli.

O mandado de busca e apreensão em nome do jovem foi expedido no dia 21 de junho deste ano, pelo juiz Luís Cláudio Cabral Chaves, da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas. Ao término dos procedimentos cabíveis na Deaai, ele será encaminhado à Unidade de Internação Provisória (UIP), situada na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui