24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Jovem se apresenta e Polícia Civil elucida desaparecimento de adolescente de 14 anos

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), representada pela delegada Débora Mafra, titular da unidade policial, informa que no início da tarde de quinta-feira (9/8),por volta de meio-dia, um jovem de 23 anos, que estava sendo procurado pelas equipes policiais,compareceu no prédio da especializada, acompanhado da ex-companheira, uma adolescente de 14 anos, que está grávida dele e era considerada desaparecida pelos familiares desde o último domingo (5/8).

De acordo com a autoridade policial, a adolescente informou, durante termo de declaração, que deixou, por vontade própria,a casa dos familiares, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus, para buscar abrigo, junto com o jovem, na casa de uma tia dele, na Comunidade Curari, situada em Careiro da Várzea, município distante 25 quilômetros em linha reta da capital.

Mafra ressaltou que a adolescente foi agredida pelo jovem no dia 26 de julho deste ano, na zona norte da capital. A delegada explicou que logo após a violência física, a vítima foi até a delegacia formalizar a ocorrência. Imediatamente a autoridade policial solicitou à Justiça medidas protetivas em benefício da adolescente.

“O infrator já está ciente das medidas protetivas em benefício da adolescente, que já foi entregue aos cuidados da mãe. O primeiro inquérito deste caso será remetido à Justiça. Caso um novo desaparecimento aconteça e a adolescente estiver com o infrator será caracterizada uma situação de flagrante,em razão da medida protetiva”, declarou Mafra.

Ainda na delegacia, o infrator foi indiciado por lesão corporal e ameaça. Ele foi liberado após os procedimentos legais no prédio da DECCM, que está situado na avenida Mário Ypiranga Monteiro, s/nº, Conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da cidade.

FOTO: Divulgação/ Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui