24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Jovem tenta atropelar policial após roubos na zona norte

Policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um jovem de 21 anos, nesta terça-feira (09/03), por roubos cometidos na zona norte da capital. A detenção ocorreu no bairro Alvorada, zona centro-oeste.

A equipe militar fazia patrulhamento na avenida Desembargador João Machado, no bairro Planalto, zona centro-oeste, quando deparou-se com um veículo modelo Fiat Palio, de cor prata e placas PHN-0360, que, segundo informações da Central de Operações, estaria cometendo assaltos na zona norte da cidade.

A equipe procedeu a abordagem para interceptar o veículo, porém o condutor do veículo desobedeceu à ordem e fugiu, tentando inclusive atropelar um dos policiais. Os militares iniciaram o acompanhamento do automóvel, que escapou pela contramão da via. O veículo posteriormente foi abandonado pelo condutor, que fugiu a pé, sendo contudo alcançado no bairro Alvorada I.

Durante revista pessoal, foram encontrados com ele um simulacro de arma de fogo, três aparelhos celulares e três porções de substância entorpecente com aspecto de maconha.

Em razão de escoriações sofridas durante a fuga, o jovem foi conduzido ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro Alvorada, e posteriormente encaminhado para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img