24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Jovens proporcionam momentos de alegria em comunidade carente do município de Iranduba

Crianças e adultos da comunidade Cristo Rei que fica no Igarapé do Bode, zona Rural do município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus) viveram momentos de pura alegria e lazer, proporcionado por um grupo de jovens universitários, que voluntariamente, promovem eventos aleatórios para arrecadar, brinquedos, roupas e alimentos, que foi entregue para a comunidade carente.

A iniciativa foi totalmente espontânea, sem envolvimento político ou religioso. Os jovens se reuniram e resolveram, por conta própria, arrecadar alimentos, roupas e brinquedos e entregar aos carentes. O lanche servido contou com cachorro quente e refrigerantes. Tudo foi entregue na sede da escola que funciona provisoriamente em um barraco de madeira. No semblante de cada criança a alegria de momentos inesquecíveis, tanto para quem recebia como para quem dava carinho.

E não foram apenas as crianças que participaram da festança. Jovens, adultos e idosos também foram agraciados pela Caravana da Alegria que varreu a Comunidade de Cristo Rei.

A professora voluntária Kelly Cristina Silva não se conteve e em lágrimas agradecia a inesperada ajuda que partiu de um grupo de rapazes que encontraram na comunidade uma forma de ajudar o próximo. Kelly agradeceu emocionada. “É muito gratificante ver essa alegria estampada no rosto de cada criança, no semblante de cada pai, e agora com a implantação do Luz Para Todos aqui na comunidade só temos a ganhar, é muita alegria para um só coração”, afirmou a empolgada voluntária.

Para chegar na comunidade não é tão simples. É preciso atravessar o Lago do Bode usando uma embarcação. Em média é preciso cinco minutos na travessia, mas vale a pena, pois o lugar é paradisíaco com uma beleza natural que enche os olhos. Mas, requer cuidados imediatos, como ter uma rede de saneamento básico, agua potável e a construção de serviços básicos para atender à crescente demanda como: escolas, postos médicos e centro social. Cabe a intervenção imediata da prefeitura municipal de Iranduba. É preciso fazer o atendimento às comunidades carentes e hoje a ajuda simplesmente não existe. É zero.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui