25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Jovens são os que mais sofrem com desemprego no Brasil

Os jovens são os que mais sofrem com o desemprego no Brasil. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), enquanto a taxa da população geral sem ocupação fechou em 12,4% no segundo trimestre, entre os trabalhadores que possuem de 18 a 24 anos, a taxa ficou em 26,6%. O levantamento mostra que existem mais de quatro milhões de jovens com dificuldades de encontrar uma vaga no mercado de trabalho. No total, são 13 milhões de desempregados no país.

Ainda segundo o IBGE, mais de 30% dos jovens brasileiros não trabalham nem estudam. Para o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Rafael Lucchesi, o investimento em educação e em novas tecnologias é a chave para o sucesso desses jovens no mercado de trabalho e, consequentemente, do crescimento econômico e social do Brasil.

“Nenhum país se desenvolveu sem fazer uma grande aposta em educação, ciência, tecnologia, inovação. Esses são pilares fundamentais de uma agenda de um país. No Brasil não será diferente.”

O fortalecimento da educação está entre as propostas encaminhadas pela Confederação Nacional da Indústria, a CNI, aos candidatos à Presidência da República. O objetivo é construir, nos próximos quatro anos, uma economia mais produtiva, inovadora e integrada ao mercado internacional.

Reportagem, Aline Dias

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui