24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Jovens são presas com drogas em embarcação durante ação policial em Itacoatiara

20150521_110458Cláudia Caroline de Souza Paulino, 24, e Vanessa Santos de Souza, 20, foram presas em flagrante, por envolvimento com o tráfico de drogas interestadual, na noite da última quarta – feira, 20, durante uma ação conjunta deflagrada entre policiais civis, lotados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Itacoatiara, distante 176 quilômetros em linha reta da capital, integrantes da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), e policiais militares daquele município.

Os trabalhos foram coordenados pelos delegados Lázaro Mendes e Paulo César, titular e adjunto, respectivamente, da delegacia de Itacoatiara. A ação foi desencadeada por volta das 22h30 de ontem, após policiais receberem uma denúncia informando que duas mulheres, com as características de Cláudia e Vanessa, estavam em uma embarcação com destino a cidade de Santarém, no estado do Pará, transportando drogas.

De acordo com os policiais que participaram da ação, o barco em que elas estavam foi interceptado em frente à Comunidade Costa do Quelé, nas proximidades da sede de Itacoatiara. Na abordagem policial, quando as jovens perceberam a aproximação da polícia, ainda tentaram se desfazer das drogas transportadas por elas.

Com a dupla foi encontrado aproximadamente 7 kg de substância entorpecente com aspecto de maconha, do tipo “skunk”, acondicionados em 12 tabletes envoltos de fita adesiva. Conduzidas à unidade policial, Cláudia e Vanessa foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ao término dos procedimentos cabíveis realizados na delegacia, as jovens irão ser encaminhadas à Cadeia Pública da cidade de Itacoatiara, onde permanecerão aguardando julgamento.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui