O delegado Torquato Mozer, titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), e o capitão Guilherme Sette, comandante da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prenderam, em flagrante, de Joilson Freire da Silva, 23, e Victor Marialva Feijó, 18. As capturas foram feitas hoje (22), em casas distintas no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. A dupla estava sendo investigada pela autoria de roubos na área de circunscrição da unidade policial.

De acordo com Mozer, com a dupla as equipes policiais recuperaram uma televisão, seis aparelhos celulares, um monitor de computador, um no-break, uma máquina fotográfica, dois teclados, além de documentos de distintas pessoas, possivelmente vítimas dos infratores. A autoridade policial explicou que as investigações em torno do caso foram iniciadas após o levantamento de ocorrências registradas na madrugada e início desta quinta-feira (22/11).

“Verificamos que aconteceu um roubo na manhã desta quinta-feira (22/11), em uma casa na rua Jackson Cabral, Comunidade João Paulo, bairro Jorge Teixeira. Inicialmente chegamos até Victor, que estava em posse de um simulacro de arma de fogo e um pé de cabra, utilizados nas ações criminosas. Com ele apreendemos, ainda, 80 trouxinhas de pasta base de cocaína. Na sequência, ele nos informou onde Joilson estava, em posse dos objetos roubados”, disse Mozer.

Periculosidade – Conforme o comandante da 30ª Cicom, Victor já tinha sido apreendido quando era adolescente. O jovem seria contumaz na prática de roubos naquela região da cidade. Já Joilson possui três passagens pela polícia por tráfico de drogas, uma por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, além de diversos outros delitos.

“A retirada desses elementos de circulação proporciona mais segurança aos moradores daquela área. Isso mostra que é muito importante esse trabalho em parceria, essa troca de informações entre as Polícias Civil e Militar para que possamos realizar essas prisões e trazer uma segurança efetiva à população”, pontuou Guilherme Sette.

Joilson e Victor foram autuados em flagrante por roubo. Victor também irá responder por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis no 30° DIP, eles serão levados para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

FOTO: ERLON RODRIGUES/PC-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here