26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Jovens são presos durante operação deflagrada em Manaquiri

Jovens são presos durante operação deflagrada em Manaquiri 2
Jovens são presos durante operação deflagrada em Manaquiri

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) da instituição, deflagrou no último sábado, dia 11, em Manaquiri, município distante 68 quilômetros em linha reta de Manaus, a operação São Pedro, com o objetivo combater o tráfico de drogas no lugar.
De acordo com o diretor do DPI, delegado Carlos Augusto Monteiro, durante a ação foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. “Três jovens foram presos e outros dois assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Também apreendemos 24 trouxinhas de pedra de oxi, 13 trouxinhas de maconha regional, 200 gramas de pasta base de cocaína e três trouxinhas de cocaína em pó”, argumentou Monteiro.

A ação contou com o apoio de servidores lotados na 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Delegacia Fluvial (Deflu), Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) e nos Departamentos de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), totalizando 35 policiais civis engajados na atividade.

Ao término da operação também foi realizada revista na carceragem da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DPI), situada em Manaquiri. “Nada de irregular foi constatado na ocasião”, enfatizou a autoridade policial.

Ação policial

Os primeiros mandados foram cumpridos por volta das 6h, quando teve início a ação conjunta. Samuel Pinheiro Campos, 19, e Lucas Campos Nascimento, 18, foram presos em flagrante na Rua Solimões, Conjunto Novo, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

“Com eles apreendemos 24 trouxinhas de pedra de oxi, 13 trouxinhas de maconha regional, uma balança de precisão e R$ 90 em espécie. Em seguida, por volta das 7h, 200 gramas de pasta base de cocaína foram apreendidos na casa onde mora Ivanildo Bezerra Fernandes, que não estava no local”, relatou o delegado.

Por volta das 9h a equipe policial deu continuidade às diligências, cumprindo mandados em uma residência localizada na Rua do Engenho, bairro Conjunto Novo, onde estavam Jeferson Vidinha da Silva, 20, e Patrick Wendel Johanne Dutra Melo, 23. “Ambos assinaram TCO e irão responder em liberdade por posse e uso de entorpecente. Cada um deles possuía três trouxinhas de cocaína em pó”, disse o delegado Carlos Augusto Monteiro.

O diretor do DPI informou ainda que Rodrigo da Cruz Reis, 18, foi recapturado por volta das 10h30, no bairro Areal, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Ele era considerado foragido da Justiça desde 19 de junho deste ano.

Os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva foram expedidos no dia 30 de abril de 2015 pela juíza Fabíola de Souza Bastos Silva, da Comarca de Manaquiri. Samuel, Lucas e Rodrigo permanecem presos na carceragem da 33ª DIP, à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui