24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Judoca do Amazonas Carolynne Barbosa luta em Brasília e mira vaga na Universíade

A judoca Carolynne Barbosa vai representar o Amazonas e o Centro Universitário Fametro nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs Modalidades 2019), que acontecem neste fim de semana, em Brasília (DF). A competição serve como seletiva para Mundial Universitário, a Universíade, que este ano será realizado em Nápoli (Itália).

A expectativa de classificação para o Mundial é muito grande, já que Carolynne é atual campeã brasileira universitária e lutará pelo bicampeonato na capital federal. Brilhar nos JUBs é o sonho de consumo dos atletas universitários, uma vez que a competição garante vaga na Universíade, segundo maior evento poliesportivo mundial.

Fase excelente

A atleta, que treina na Associação Barbosa de Lutas Esportivas (ABLE), chega embalada pela conquista do Campeonato Brasileiro Regional de Judô, ocorrido entre os dias 13 e 14 deste mês, em São Luís (MA).

A judoca tem inúmeros títulos em competições nacionais e internacionais. Um diferencial de Carolynne é que ela é a única judoca do Amazonas a ter no currículo cinco medalhas de ouro em Brasileiros Principais. A atleta também é dona de oito medalhas de ouro em Brasileiros Regionais, além de ser campeã Sul-Americana e medalhista no Circuito Europeu de Judô.

Carolynne é patrocinada pelo Banco da Amazônia, Fametro e Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM).

Treino aberto à imprensa

Nesta terça-feira, 23, das 19h às 20h30, a judoca fará o último treino antes da viagem para o JUBs. A atividade, que é aberta à imprensa, acontece na ABLE – Avenida Carvalho Leal, número 1, esquina com a Avenida Lourenço Braga, na Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.

Foto: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui