24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Julgamento do acusado de matar Miss Kimberly começa nesta quarta

A primeira audiência de instrução referente ao “Caso Kimberly”, que tem como réu Rafael Fernandez Rodrigues, é realizada nesta quarta-feira (9). Ele é acusado pelo feminicídio contra a Miss Manicoré Kimberly Karen Mota de Oliveira, ocorrido em 11 de maio deste ano, em um apartamento localizado na avenida Joaquim Nabuco, bairro Centro, na Zona Sul da capital.

A audiência de instrução é presidida pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus. Rafael Fernandez não será ouvido nessa primeira audiência. Pelo menos quatro testemunhas do caso já haviam sido ouvidas até o meio-dia.

O Ministério Público apresentou denúncia contra Rafael no dia 15 de junho de 2020, com base no artigo 121, referente a homicídio. O MP ainda recorreu às seguintes agravantes: motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e o fato da morte ter sido motivada porque a vítima era mulher (feminicídio).

Conforme o inquérito inserido no processo, o crime teria sido cometido porque Rafael não teria aceitado o fim do relacionamento com a vítima.

A previsão é de que nesta quarta-feira sejam ouvidas oito testemunhas e ocorra, também, o interrogatório do próprio réu.

spot_img