24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Julho Amarelo tem programação especial na praça da Matriz nesta quarta-feira (31)

A Prefeitura de Manaus promove nesta quarta-feira, 31/7, na praça da Matriz, no centro da cidade, das 8h às 16h, atividade da campanha Julho Amarelo para o combate às hepatites virais. A programação é mais uma estratégia da campanha da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que tem como meta a intensificação das ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais, executada por todas as unidades de saúde.

Durante o mês de julho, as unidades de saúde intensificaram a oferta de testagem rápida para detecção precoce das hepatites B e C, a oferta de vacina contra hepatites A e B, e a distribuição de preservativos para evitar a transmissão da doença por meio da relação sexual, além do trabalho de Educação em Saúde com orientações sobre sintomas, diagnóstico, prevenção e tratamento.

Na programação na praça da Matriz, que será executada com o apoio de profissionais dos Distritos de Saúde Norte, Sul, Leste, Oeste e rural, a população também terá acesso aos serviços de vacinação e testagem rápida para hepatites B e C, sífilis e HIV, por meio da Unidade Móvel.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui