As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

‘Junho Vermelho’ inicia com campanha de doação de sangue na sede da Prefeitura de Manaus

Sancionada no ano passado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, a lei que incentiva à doação de sangue e institui o “Junho Vermelho” neste ano ganha uma programação ampla. A campanha inicia nesta quinta-feira, 7/6, a partir das 8h, com a coleta de sangue entre os servidores e a população em geral na sede da Prefeitura de Manaus, na avenida Brasil, Compensa, zona Oeste. Promovida, no município, pelo Fundo Manaus Solidária, a campanha em 2018 conta com a parceria da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam).

Conforme estatísticas da FHemoam, são necessárias de 7 mil a 8 mil bolsas de 450 ml por mês para atender a demanda de hospitais, prontos-socorros e outras unidades de saúde e, embora existam aproximadamente 500 mil doadores cadastrados em todo Estado, a maior preocupação do banco de sangue é fazer com que as doações sejam mais frequentes. A lei que institui no calendário oficial do município o “Junho Vermelho” é de autoria do vereador Fred Mota.

De acordo com o prefeito Arthur, é importante incentivar às pessoas a assumirem esse compromisso que salva vidas, mas que por fatores diversos acaba ficando comprometido ao longo do ano. “As doações acontecem, mas em algum momento isso rareia e muitas vidas ficam comprometidas, principalmente daqueles que precisam dos sangues de RH negativos, que são mais raros de se encontrar. O ‘Junho Vermelho’ vem para melhorar essa situação”, afirmou.

você pode gostar também