24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Juniores: como presente de aniversário, Sul América vence o Nacional por 2 a 0

Um dia antes de o Sul América completar 84 anos, a equipe Sub-20 tratou de presentear os seus torcedores com uma vitória por 2 a 1 sobre o Nacional. A partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Amazonense Junior, foi realizada neste sábado, dia 30, no estádio da Colina, no bairro São Raimundo, zona oeste. O Campeonato recebe apoio do Governo do Amazonas via Secretaria de Estado, de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Manteiga, aos 23 do primeiro tempo, abriu o marcador para o Sul América. No segundo tempo, o Nacional diminuiu com Hayllan, aos 23 do segundo tempo. Dois minutos depois, Magela marcou o gol da vitória do Trem da Colina, que ainda teve lances de empolgar o torcedor com direito a faltas, cartões amarelos e belos lances.

Feliz pela “vitória de aniversário”, o treinador do Trem, Luis Carlos Ipiranga Martins, aproveitou para cutucar o rival.

“O Nacional é filial do Sul América. Eles pegaram quatro, cinco jogadores nossos e levaram para lá sem a nossa liberação. Por isso que o jogo pegou fogo”, destacou o treinador, revelando a intenção de presentear o clube. “Nós combinamos nos vestiários que iríamos dar este presente ao Sul América e nada melhor que presentear o clube com uma grande vitória”, afirmou.

O autor do gol do Nacional e um dos artilheiros da competição com cinco gols, o atacante Hayllan, lamentou o jogo pouco empolgante da equipe.

“Nosso time foi um pouco apático no primeiro tempo e ficou pouco tempo com a bola, dava muito chutão e isso foi muito grotesco. Pegar o gol e sair atrás do placar é muito difícil. Já no segundo tempo tivemos mais posse de bola, conseguimos empatar e numa bobeira nossa, em uma jogada ensaiada, eles marcaram. Mas eles mereceram a vitória, é um time de qualidade. Não conseguimos a vitória, mas agora é levantar a cabeça”, declarou o jogador.

Holanda e São Raimundo

No segundo jogo no estádio da Colina, Holanda e São Raimundo fizeram uma partida bastante acirrada. Precisando vencer, o Laranja partiu para o ataque, e logo aos 10 minutos, Andrew abriu o marcador. De tanto pressionar, o time colinense alcançou o empate, com Negão, aos 21 minutos.

O resultado levou a decisão para os pênaltis. Na disputa, o Holanda levou a melhor e venceu por 4 a 3.

Resultados da sétima rodada

Sul América 2 x 1 Nacional
Holanda (4) 1 x 1 (3) São Raimundo
Manaus FC 3 x 0 Iranduba
Cliper 0 x 2 Rio Negro****
Fast 3 x 0 Tarumã

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui