Take a fresh look at your lifestyle.

Justiça do Amazonas nega pedido de pagamento de insalubridade a policiais e bombeiros militares

-publicidade-

Mais de 150 Policias e Bombeiros militares já faleceram de Covid-19, sendo 53, só nos últimos 45 dias

Nesta quinta-feira (18), o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiros Militares do Estado do Amazonas (ASSPBMAM), Sargento Pereirinha, lamentou a decisão da Justiça do Estado que não atendeu solicitação da classe e negou o pagamento de adicional de insalubridade aos policiais e bombeiros militares que atuam na segurança da população e enfrentam, diariamente, a pandemia de Covid-19.

A medida deixou os militares indignados e a instituição que representa a categoria, divulgou nota de repúdio. Leia:

O Sargento Pereirinha, líder classista, Presidente da Associação ASSPBMAM, vem a público manifestar REPUDIO à decisão judicial proferida pelo juiz da 5a Vara da Fazenda Pública do Estado do Amazonas, que negou pedido da Associação ASSPBMAM, considerando a calamidade pública, que requereu amparo da justiça para determinar que o Estado reconhecesse a vulnerabilidade da tropa à contaminação, e desta forma pagasse o adicional de INSALUBRIDADE aos policiais e bombeiros militares, para que estes consigam comprar equipamentos e remédios e desta forma se proteger da doença, situação amparada em legislação estadual.

Na contramão da realidade social, a decisão judicial, além de negar o pedido; ainda condenou a Associação ASSPBMAM ao pagamento de R$ 4.000,00 pelas custas do Processo.

Repudiamos de forma veemente esse tipo de decisão. Por não reconhecer o valor do Policial Militar que todos os dias estão nas Ruas de Manaus trabalhando na pandemia, arriscando suas vidas. Fato que infelizmente já levou a perda de mais de 150 vidas de Policias e Bombeiros militares; sendo 53 Policiais e Bombeiros militares falecidos só nos últimos 45 dias.

A justiça tem que reconhecer o valor social do policial militar d bombeiro militar.

Sargento Pereirinha – Presidente da Associação ASSPBMAM

-publicidade-