24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Justiça do Trabalho realizará atendimentos em mais cinco municípios do interior do Amazonas

A ação chegará aos municípios de Boca do Acre, Borba, Manicoré, Novo Aripuanã e Silves
O atendimento da Justiça do Trabalho Itinerante chegará às populações dos municípios de Boca do Acre, Borba, Manicoré, Novo Aripuanã e Silves, a partir da próxima segunda-feira (3/8). A iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima) busca facilitar o acesso dos moradores de municípios distantes das sedes de Varas do Trabalho aos serviços jurisdicionais. A realização também oferece a possibilidade de consultas processuais e orientação sobre os direitos e deveres de empregados e trabalhadores.

No município de Manicoré serão realizadas 78 audiências no dia 3 de Agosto, na Câmara Municipal, localizada na Travessa Santos Dumont, 633, no bairro de Auxiliadora. Já em Novo Aripuanã estão agendadas 32 audiências, que serão realizadas nos dias 7 e 8 de Agosto, na Câmara Municipal, localizada na Estrada NAP, 02, no bairro Tucumã. Em Borba serão 33 audiências que vão ocorrer no dia 10 de Agosto, na Câmara Municipal, localizada na Avenida Silvério Nery, 253, no bairro Ipiranga. As audiências nos três municípios serão presididas pela juíza do trabalho, Ana Eliza Oliveira Praciano, com o auxílio dos servidores Manoel de Jesus Neves Lopes e José Antonio Torres de Freitas, que são locados na Vara do Trabalho de Humaitá.

Em Silves o atendimento será realizado no período de 3 a 7 de agosto para o registro de novas tomadas de reclamações e agendamento de audiências. Os servidores Enos Oliveira de Lobão Veras e Inez Vasconcelos de Moraes da Vara do Trabalho de Itacoatiara estarão em Silves realizando atendimento no Fórum de Justiça do Município, localizado na avenida Governador Eduardo Braga, s/n, Panorama.

Na cidade de Boca do Acre o atendimento, que será iniciado no dia 11 de Agosto e se estenderá até o dia 13, será realizado na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizada no Km 07 da BR 317, no ramal Platô do Piquiá. Na ocasião além da possibilidade de novos registros reclamatórios, serão realizados o cumprimento de cartas precatórias.

Sobre a Justiça do Trabalho Itinerante
A Justiça do Trabalho Itinerante é um programa realizado anualmente pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, com a finalidade de ampliar a atuação da Justiça do Trabalho, levando o atendimento jurisdicional às cidades que não possuem sedes de varas do trabalho, facilitando o acesso do trabalhador aos instrumentos legais de reivindicação de seus direitos. Sua implantação partiu da necessidade de difundir a democratização judiciária, priorizando o atendimento das comunidades mais distantes e o compromisso de possibilitar o acesso real e efetivo à justiça, permitindo ao cidadão e advogados que evitem despesas com deslocamento para obterem a solução de suas demandas.

O calendário completo das itinerâncias realizadas no Amazonas e em Roraima pelo TRT da 11ª Região está disponível no site principal do órgão, no menu horizontal “Corregedoria”.

Serviço
Justiça do Trabalho Itinerante

Boa do Acre
Data: 11 a 13 de Agosto
Local: Universidade do Estado do Amazonas (UEA)
End: Km 07 da BR 317, no ramal Platô do Piquiá

Borba
Data: 10 de Agosto
Local: Câmara Municipal
End: Av. Silvério Nery, 253, no bairro Ipiranga

Manicoré
Data: 3 de Agosto
Local: Câmara Municipal
End: Travessa Santos Dumont, 633, no bairro de Auxiliadora

Novo Aripuanã
Data: 7 e 8 de Agosto
Local: Câmara Municipal
End: Estrada NAP, 02, no bairro Tucumã

Silves
Data: 3 a 7 de Agosto
Local: Fórum de Justiça do Município
End: Av. Governador Eduardo Braga, s/n, Panorama

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui