24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Justiça Esportiva confirma bronze olímpico do velocista amazonense Sandro Viana

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), parabeniza o velocista amazonense Sandro Viana dos Santos pela herança olímpica alcançada em Pequim, no ano de 2008, ocasião em que o quarteto brasileiro formado pelo atleta, juntamente com Vicente Lenilson, Bruno Barros e José Carlos Moreira, o “Codó”, garantiu o bronze na competição, na prova de revezamento 4×100 metros. A confirmação do bronze olímpico foi divulgada nesta quinta-feira (31/05), pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAE), que negou o recurso do velocista jamaicano Nesta Carter, flagrado no exame antidoping quando da realização dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Na época, os vencedores da prova de revezamento 4×100 metros foram os jamaicanos Usain Bolt, Asafa Powell, Michael Fraser e Nesta Carter que, por ter sido pego no doping, afinal o TAS acusou o uso da substância Dimetilamilamina, proibida pela Agência Mundial Antidoping desde 2004, sendo reclassificada como específica em 2011 – desclassificou a equipe e modificou o resultado da competição. Desta forma, o ouro ficou com Trinidad e Tobago, a prata foi para o Japão, e o Brasil garantiu o terceiro lugar.

Para o secretário da Sejel, Manoel Almeida, o velocista é um exemplo de superação, determinação e, acima de tudo, é um orgulho para o esporte amazonense. “Uma notícia como esta é a prova mais concreta de que o nosso povo possui talento e potencial para galgar conquistas magníficas. Sandro Viana sempre foi um rapaz humilde, guerreiro, focado em sua modalidade e, ao seguir seus sonhos, conseguiu chegar aonde todo atleta busca estar, em um pódio olímpico. O Governo do Amazonas e a Sejel tem, neste momento, o sentimento de gratidão pela vitória herdada e um imenso orgulho desse atleta que, por onde andou, sempre honrou a bandeira do nosso Estado”, destacou.

Com muita alegria, o velocista amazonense, Sandro Viana, anunciou o bronze olímpico. “Quero dividir com todos os meus amigos, familiares, enfim, cada um que fez e faz parte de minha vida e acompanha o meu trabalho que, em virtude da rejeição do recurso referente ao doping da equipe jamaicana, herdarei, junto ao meu time, a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008”, comemorou.

FOTO: DIVULGAÇÃO

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui