Take a fresh look at your lifestyle.

Justiça Federal do Amazonas lança Carta de Serviços ao Cidadão

-publicidade-

Com o objetivo de levar ao conhecimento da sociedade os serviços prestados pela Justiça Federal do Amazonas, a Diretoria do Foro publicou em seu portal (http://portal.trf1.jus.br/sjam/), nesta quarta-feira (30/05), a primeira versão de sua Carta de Serviços ao Cidadão.

A Carta de Serviços é um documento que visa a informar aos cidadãos quais os serviços prestados por uma instituição, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos com o atendimento e os padrões de atendimento estabelecidos.

A Diretoria do Foro ciente da importância da transparência da divulgação de informações institucionais e visando a aproximar o contato com o jurisdicionado, constituiu uma comissão para elaboração da Carta de Serviços ao Cidadão da seccional. O resultado desse trabalho está disponibilizado em princípio de forma digital, com vistas a atender as questões de sustentabilidade. “A Carta de Serviços ao Cidadão da Seção Judiciária do Amazonas vem contribuir para a divulgação de informações institucionais junto à sociedade. A partir de agora, o cidadão que necessitar de informações das varas e da administração encontrará nesse documento as orientações iniciais de acesso. É a Justiça Federal cada vez mais próxima do cidadão.”, disse a juíza federal Ana Paula Serizawa Silva Podedworny – diretora do foro.

Alguns itens que o cidadão encontra no documento:

· Informações sobre a história e composição da Justiça Federal do Amazonas;

· Endereços, localização e jurisdições;

· Orientações aos visitantes;

· Plantão judicial;

· Serviços oferecidos presencialmente, em terminais e pela internet;

· Informações sobre as varas e unidades administrativas.

-publicidade-