Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Justiça manda vacinar assistentes sociais e trabalhadores do SUAS no Amazonas

O Conselho Regional de Serviço Social 15ª Região (CRESS Amazonas), vem a público informar que no último dia 25 de maio de 2021, a 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas (JFAM) determinou prazo de 05 (cinco) dias para que a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS/AM) apresentassem plano, cronograma ou critério para vacinação dos profissionais assistentes sociais e demais trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Destacamos que tal decisão foi tomada, após a Assessoria Jurídica (CRESS-AM), entrar com petição, em 19 de maio, na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária (JFAM), com pedido de inclusão de Assistentes Sociais e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nos Planos Estadual e Municipal de Vacinação Contra Covid-19, assim como, a efetiva imunização desses profissionais em Manaus e no interior do Amazonas.

Como entidade representativa de classe, o CRESS-AM está acompanhando as movimentações no Processo Judicial n. 1000984-67.2021.4.01.3200, a fim de informar a categoria quanto às manifestações da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado do Amazonas, acerca da inclusão de Assistentes Sociais e demais trabalhadores do SUAS em seus respectivos planos de vacinação.

Estamos atentos ao cumprimento da decisão judicial, mas também comemoramos essa primeira conquista e agradecemos todos e todas que continuam a lutar para que Assistentes Sociais e muitos outros trabalhadores do SUAS, que mantêm contato direto com o público, possam continuar atuando pela garantia de direitos sociais na saúde, educação, assistência social, previdência, judiciário, sistema penitenciário e organizações da sociedade civil.

Continuamos apoiando a campanha de vacinação para todos e todas e defendendo que os grupos prioritários sigam sendo imunizados.

-publicidade-