24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Lacc lança projeto ‘Empresa Solidária’ para ampliar ações em Manaus

Voltado para a adesão de pessoas jurídicas às campanhas e ações em prol de pacientes oncológicos em situação de vulnerabilidade social, os quais lutam contra o câncer, o projeto ‘Empresa Solidária’, criado pela Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc), incentiva a contribuição financeira à entidade. A iniciativa traz diversas vantagens, entre elas, a dedução de até 2% no Imposto de Renda (IR) e a o selo de ‘instituição amiga’ que contribui com responsabilidade social, explica a presidente da Lacc, enfermeira oncológica Marília Muniz.

De acordo com ela, as doações feitas à Lacc serão direcionadas a projetos que auxiliam pacientes de baixa renda, a darem continuidade ao tratamento. Entre eles, estão: o custeio de aluguéis sociais, a doação de lanches diários na FCecon (Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas), a aquisição de passagens fluviais e terrestres para quem reside no interior, a compra de medicamentos e cestas básicas destinadas mensalmente às famílias inscritas na Liga, além do suporte às ações do Departamento de Prevenção e Controle do Câncer e Terapia da Dor e Cuidados Paliativos, ambos da Fundação Cecon.

“As empresas interessadas podem entrar em contato através dos telefones (92) 2101-4900 e 98142-8600. Enviaremos materiais educativos e as convidaremos a visitar a sede da Lacc, no Dom Pedro (Manaus), local aonde desenvolvemos inúmeras ações e que está pronto para receber pacientes de fora, que não têm como bancar uma hospedagem adequada em Manaus. Para colocarmos nossa hospedaria em funcionamento, precisamos aumentar nossa receita e essa é uma oportunidade de fazemos isso”, destacou Muniz.

A adesão ocorre já durante a visita. A ideia, segundo Marília Muniz, é que a empresa doe um valor fixo, por pelo menos 12 meses, para auxiliar nos gastos. Em contrapartida, a empresa passa a estar autorizada a utilizar a logomarca da Lacc em documentos internos, externos e passa fazer parte da lista de amigos que será inserida no site da entidade (www.laccam.org.br).

“Esperamos contar com a ajuda dos empresários locais, para levarmos acolhimento aos pacientes que necessitam de amparo. É um trabalho realizado com muito amor e com a colaboração de muitos parceiros, voluntários, profissionais e amigos, e que precisa ser expandido, para alcançar o maior número de pessoas possível”, explicou Muniz.

Ela reforça que o projeto dará mais visibilidades às empresas solidárias e projeção nacional, uma vez que as doações serão divulgadas nas redes sociais da entidade, dando exemplo e motivando iniciativas similares.

As empresas que aderirem ao projeto também ganharão o selo de amiga da Lacc, que tem várias categorias definidas por cores, dependendo da modalidade da doação, valor, período, entre outros.

Foto: Divulgação

spot_img