27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Lançamento da campanha “Dezembro Vermelho” em Manaus enfatiza prevenção ao HIV/AIDS

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), junto com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), anuncia o lançamento da campanha “Dezembro Vermelho: não tem cara, não tem cor, não tem gênero, nem idade”. O evento ocorrerá nesta sexta-feira (1º/12), na Praça XV de Novembro, no Centro Histórico de Manaus.

A campanha, que conta com a colaboração da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Manaus e representantes de Organizações da Sociedade Civil (OSC), visa promover a conscientização sobre a prevenção e combate ao HIV/AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).

Durante o lançamento, serão disponibilizados diversos serviços ao público, incluindo testes rápidos para detecção do HIV/AIDS, distribuição gratuita de preservativos masculinos e femininos, rodas de conversa e atividades educativas em saúde. Esta iniciativa reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce no combate às IST’s, destacando que o HIV/AIDS não discrimina idade, gênero, cor ou aparência.

spot_img