Take a fresh look at your lifestyle.

Lançamento de livro sobre turismo no Amazonas será dia 21 em Manaus

-publicidade-

Shopping recebe noite de autógrafos com pesquisadoras

“Chão e Vão: Uma Amazônia Construída” (Paco Editorial) chega oficialmente ao mercado no próximo 21/03 em Manaus. O livro, que traz estudos e pesquisas sobre o turismo no Estado, relacionando os espaços urbano e natural, terá noite de autógrafos na Livraria Saraiva do Manauara Shopping, a partir das 19 horas.
Fruto da união entre pesquisas das professoras turismólogas Amanda Cristiane da Silva Morais Ramos e Márcia Raquel Cavalcante Guimarães – ambas atuantes na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) – “Chão e Vão” atende a uma demanda extremamente carente de publicações em turismo no Amazonas e região que reflitam a realidade amazônica escrita por pesquisadoras locais dedicadas aos estudos das especificidades da atividade turística na Amazônia.
A obra é dividida em duas partes: uma relata o diálogo da natureza com o turismo, ao mostrar a importância dos alojamentos de floresta como fio condutor no desenvolvimento econômico e sustentável para o Amazonas. A outra traz o aproveitamento turístico da paisagem urbana da Amazônia ao contar a história da Avenida Sete de Setembro, onde o passado e presente conseguem se encontrar e dialogar.
Voltado para estudiosos, planejadores e gestores públicos, o livro “Chão e Vão: Uma Amazônia Construída” já está disponível para todo o país na livraria virtual da Paco: http://goo.gl/e6bEAX

Sobre as autoras:
Amanda Cristiane da Silva Morais Ramos é pesquisadora, turismóloga e mestre em Turismo e Hotelaria pela UNIVALI-SC. É professora de Turismo e Tecnologia em Hotelaria em instituições de ensino superior em Manaus há dez anos e professora visitante da pós-graduação em Gestão e Produção de Eventos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Márcia Raquel Cavalcante Guimarães é pesquisadora, turismóloga, mestre em Turismo e Hotelaria pela UNIVALI-SC. É professora do curso de Turismo, pós-graduação em Gestão e Produção de Eventos; Turismo e Desenvolvimento Local da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Docente há 11 anos, atuou em cursos de Turismo de outras instituições de ensino superior em Manaus.

-publicidade-