24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Lançamento do Fórum Social Mundial da Biodiversidade

O Fórum Social Mundial da Biodiversidade, edição Manaus 2015, terá lançamento oficial nesta quarta-feira (7), às 14h, no auditório Beth Azize, na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).

O Fórum Social Mundial da Biodiversidade – Manaus 2015 é um espaço aberto de encontro para a reflexão, do debate democrático de ideais, a formulação de propostas, troca de experiências e da articulação para ações eficazes, de entidades e movimentos da sociedade empenhadas na construção de uma sociedade planetária orientada a uma relação fecunda entre os seres humanos e destes com a Terra.

O encontro articula demandas dos movimentos sociais com foco nas seguintes ações: 1- Mudanças Climáticas e Direitos Humanos; 2 – Bacias Hidrográficas como base de planejamento; 3 – Agroecologia; Segurança e Soberania Alimentar; 4 – Biodiversidade; Bioética e o outro mundo possível 5 – Trabalho Decente e Transição Justa: Meio Ambiente sob a perspectiva sindical.

O Fórum estimula as entidades e movimentos que dele participam a situar suas ações, do nível local ao nacional, e buscando uma participação ativa nas instâncias internacionais, como questões de cidadania planetária, introduzindo na agenda global as práticas transformadoras que estejam experimentando na construção de um mundo novo solidário.

O Brasil, por meio de seus movimentos sociais, tem sido palco destes debates e mobilizações. E a etapa Manaus é preparatória ao FSM da Tunísia, em março de 2015, e o próximo COP na França, em dezembro de 2015.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui